Na noite de quinta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou o GM Onix Plus, veículo pertencente ao motorista de aplicativo Pablo Cangussu Bergamim, cujo corpo foi encontrado mais cedo, no mesmo dia, às margens da Estrada de Jataipeba, na região de Linhares, Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada através de fotos de suas tatuagens, após a Polícia Civil confirmar o caso como homicídio por esganadura, segundo o delegado Tiago Cavalcante.

Carro de motorista pinheirense assassinado é recuperado pela PRF em Linhares; suspeitos detidos 1

A operação da PRF para localizar o veículo de Pablo se iniciou após a informação de que o corpo havia sido encontrado, mas o carro ainda permanecia desaparecido. Por volta das 23h10, durante o abastecimento em um posto no Centro, agentes da PRF avistaram o Onix estacionado próximo à Praça Régis Bittencourt. O carro estava trancado e três indivíduos – duas mulheres e um homem – estavam nas imediações. Sobre o banco do passageiro, os policiais notaram uma haste de óculos rosa, parte de um acessório semelhante ao encontrado junto ao trio.

Homicídio em Linhares: Corpo encontrado é de homem de Pinheiros
Pablo Cangussu Bergamim

Após uma busca nas proximidades, os agentes localizaram a chave do veículo escondida em uma estrutura metálica próxima. Ao serem questionados, o homem e uma das mulheres alegaram desconhecer quem havia estacionado o carro. No entanto, a segunda mulher admitiu que os três chegaram juntos ao local e que o homem havia escondido a chave ao notar a aproximação da viatura policial.

Os três suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Linhares, onde o caso segue sob investigação. A polícia trabalha para esclarecer o envolvimento dos suspeitos e as circunstâncias do crime que chocou a comunidade.