Casagrande anuncia redução do ICMS do gás natural para impulsionar desenvolvimento da indústria

Postado em 18 de outubro de 2022


Casagrande anuncia redução do ICMS do gás natural para impulsionar desenvolvimento da indústria 1
Governador Renato Casagrande (PSB-40), candidato à reeleição ao governo do Espírito Santo. Foto/Hélio Filho

 

O governador Renato Casagrande (PSB-40), candidato à reeleição ao governo do Espírito Santo, anunciou nesta segunda-feira (17) a redução da alíquota do ICMS sobre o gás natural para a indústria. O imposto vai cair de 17% para 12% para impulsionar e dar ainda mais competitividade às indústrias capixabas.

Casagrande falou sobre a redução do imposto na sabatina realizada pelo setor produtivo na tarde desta segunda-feira. “É com responsabilidade, equilíbrio e instituições fortes que criamos um bom ambiente de negócios. Mesmo durante a pandemia conversamos diariamente com empresas querendo vir para cá. E é por essa responsabilidade que podemos tomar medidas como essa redução de 17% para 12% no gás natural que atende as indústrias para dar ainda mais competitividade a quem produz no Espírito Santo”, explicou.

Na sabatina, Casagrande ainda falou sobre o avanço na agilidade dos licenciamentos ambientais e investimentos na qualificação da mão de obra através dos programas de educação profissional e da nova Escola do Futuro, projeto de Casagrande para formar capixabas em sintonia com as necessidades do mercado de tecnologia.

Candidato a vice-governador, Ricardo Ferraço também teve a oportunidade de falar com os presentes e garantiu uma participação ativa, principalmente nos setores empresarial e de agricultura, com diálogo permanente. “Quando Casagrande me convidou para ser vice, nós conversamos sobre o novo governo que queremos fazer a partir de 2023. Eu estarei pessoalmente coordenando as ações do desenvolvimento econômico, vamos chegar para trabalhar e honrar a Deus e a confiança dos capixabas”, disse Ferraço.


Deixe sua Opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe