Você não pode copiar conteúdo desta página

Casagrande se reúne com presidente da Câmara do Deputados para tratar da Reforma Tributária

Casagrande se reúne com presidente da Câmara do Deputados para tratar da Reforma Tributária 1
A reunião aconteceu em Brasília (DF), nesta quinta-feira. Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, na manhã desta quinta-feira (22), de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, junto com outros governadores para tratar da votação da Reforma Tributária. O encontro em Brasília (DF) teve a presença dos deputados que compõem a Comissão da Reforma Tributária. Na ocasião, foi apresentado o relatório do texto do projeto aos participantes.

Durante a reunião, o mandatário capixaba afirmou que o texto da reforma não pode ampliar as desigualdades regionais. “É preciso que o texto final traga uma proteção aos estados. Porque quando você migra totalmente a cobrança do tributo do estado produtor para o destino, da área de produção para a área de consumo, você afeta os estados. Isso beneficia os estados maiores e de maior população, algo que nos preocupa, pois somos um estado produtor, mas com população pequena em relação aos demais”, pontuou.

Casagrande voltou a defender a necessidade de compensação aos estados mais impactados pelas medidas, seja em relação ao tempo de implementação da reforma, como na garantia da manutenção das receitas. “Especialmente um tempo para que a gente possa melhorar nossa competitividade por meio da eficiência logística. Para que assim não haja perdas da atividade econômica. Até aqui, conseguimos garantir a preservação dos incentivos fiscais vigentes até 2032, além de um fundo de desenvolvimento regional pelo Governo Federal,” disse.

Na última segunda-feira (29), o governador e outras autoridades do Estado apresentaram as propostas do Espírito Santo para a reforma, durante evento realizado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O documento foi entregue ao secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e aos deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PB) e Reginaldo Lopes (MG), respectivamente, relator e coordenador do Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados sobre o tema.

Você não pode copiar conteúdo desta página