error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Com mutirão de bancos mais de 500 capixabas poderão limpar o nome no ES


No mutirão de bancos que acontecerá em março, cerca de 500 mil consumidores do Estado terão a oportunidade de renegociar dívidas e regularizar sua situação financeira. Dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito em atraso com bancos ou financeiras, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia, poderão ser negociadas.

O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em conjunto com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons, acontecerá em todo o país de amanhã até o dia 31.

No Estado do Espírito Santo, há mais de 2,3 milhões de registros no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Dentro desse universo, aproximadamente 768 mil pessoas possuem seus nomes negativados, podendo ter um ou vários registros. Segundo o diretor de economia da Anefac, a maioria das dívidas, cerca de 70%, são relacionadas a cartão de crédito, cheque especial e crédito consignado.

Com mutirão de bancos mais de 500 capixabas poderão limpar o nome no ES

Com mutirão de bancos mais de 500 capixabas poderão limpar o nome no ES

Para tentar solucionar essa situação, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons, promovem o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira em todo o país. No Espírito Santo, cerca de 500 mil consumidores terão a chance de renegociar suas dívidas e limpar o nome durante o mês de março.

Os consumidores poderão negociar dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito em atraso com bancos ou financeiras, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia, como veículos, motocicletas e imóveis. Para facilitar a negociação, a Febraban recomenda que seja feita diretamente com o banco ou financeira usando os canais oficiais da instituição ou pelo portal consumidor.gov.br.

No portal meubolsoemdia.com.br, que traz informações sobre o Mutirão Nacional, o consumidor encontra vídeos explicativos sobre como acessar o portal, a lista das instituições participantes e como abrir o pedido de negociação. Além disso, há conteúdo exclusivo sobre orientação financeira e acesso a outros canais, como o Registrato, sistema do Banco Central que permite acessar o Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR), contendo a lista de dívidas em nome do consumidor perante as instituições.

Saiba quais bancos estão com mutirão “limpa nome” disponível no ES:

Banco do Brasil

A renegociação será de acordo com o perfil de cada cliente, buscando adequação da capacidade financeira.

Canais:

  • via WhatsApp (4004-0001) com o #renegocie;
  • no App do BB, no menu solução de dívidas;
  • no Portal Soluções de Dívidas (bb.com.br/renegocie);
  • nos parceiros ou nas agências.

Banestes

O Banestes avaliará a possibilidade de concessão de até 100% de desconto em todos os juros, correção e multa, além de definir um novo prazo de parcelamento da dívida, que pode chegar a 120 meses. É importante lembrar que os descontos são sempre maiores para quem decide pagar à vista.

É necessário que as dívidas não ultrapassem o valor de até R$ 500 mil para clientes pessoa física (PF) e R$ 1 milhão para clientes pessoa jurídica (PJ). Em ambos os casos, o atraso deve ser superior a 60 dias.

No site www.meubolsoemdia.com.br o consumidor encontra orientação sobre o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira para saber como fazer a negociação.

Bradesco

Bradesco fará análise caso a caso para oferecer as condições específicas por cliente. A renegociação será pela plataforma consumidor.gov.br, no portal banco.bradesco/dívidas, nas agências do banco ou em outros canais digitais, como o aplicativo.

Caixa

Oferece condições especiais para negociação de créditos comerciais à vista com desconto ou parcelado em até 96 meses de acordo com a situação de cada contrato. Os créditos habitacionais também contam com alternativas especiais. As condições estão disponíveis conforme perfil do contrato e do cliente. A renegociação pode ser por meio dos sites www.caixa.gov.br/negociar e www.negociardividas.caixa.gov.br; app Habitação Caixa; pelos telefones 4004 0104 (capitais) e 0800 104 0104 (demais regiões); e WhatsApp 0800 104 0104.

Itaú

Vai oferecer taxas a partir de 0,5% ao mês, pagamento da primeira parcela para até 60 dias, além de descontos e parcelamentos. Haverá a opção parcelamento com entrada (quanto maior o valor da entrada paga, melhores as condições da proposta) e descontos especiais para quem for quitar o débito de uma vez. As negociações serão pelo aplicativo do Itaú; por WhatsApp (11) 4004- 1144; e pelo site https://renegociacao.itau.com.br/, além das agências de Correios e outros canais de atendimento do banco.

Santander

Já no Santander para pessoa física, haverá ofertas com e sem entrada, taxas flexíveis e descontos de até 90% e parcelamento em até 120 vezes, conforme o perfil de cada cliente. Canais: 4004-3535 capitais e regiões metropolitanas, 0800 702 3535 demais localidades. Atendimento: 2ª a 6ª das 8 às 21h, sábado das 9 às 16h. Há ainda o site www.santander.com.br/renegociacao.

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe