Começa Copa Prodnorte com apoio do deputado Bruno Lamas

Se você é apaixonado por futebol, deve ficar atento ao apito inicial do juiz. A bola começou a rolar hoje as  20h, no Estádio Conilon, entre o time da casa, o Jaguaré, e o São Mateus, na partida de abertura da Copa Prodnorte 2022, que envolve 12 municípios do Norte do Estado.

Amanhã (12), será a vez do Boa Esperança enfrentar o Pinheiros, às 16h, em Boa Esperança. Mucurici  encarar  Montanha,  às 17h no Estadio de Itabaiana (Distrito de Mucurici)

No domingo, o Vila Pavão e o Nova Venécia têm confronto marcado para as 15h. Pegue a sua bandeira e vá ao estádio torcer pelo seu município.

Participam da 2ª edição da Copa Prodnorte: Jaguaré, São Mateus, Ecoporanga, Ponto Belo, Boa Esperança, Pinheiros, Mucurici, Montanha, Vila Pavão, Nova Venécia, Pedro Canário e Conceição da Barra.

“As sedes são: Jaguaré, Boa Esperança e Vila Pavão. As 12 equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, passando de fase seis equipes por confronto direto e duas por índice técnico. A final está prevista para o dia 24 de abril, em Montanha”, explicou o organizador do evento esportivo Márcio Laporte, que faz parte da Liga de Desporto Capixaba (LDC).

EMENDA

Laporte destacou o aporte financeiro de uma emenda parlamentar do deputado estadual Bruno Lamas (PSB), no valor de R$ 60 mil, que foi fundamental para a compra de um jogo de camisas com 22 peças para cada equipe, duas bolas oficiais e pagamento total da arbitragem.

Segundo ele, alguns jogos serão transmitidos ao vivo e não houve taxa de inscrição para as equipes. “Ou seja, foi a ‘custo zero’ devido à emenda do deputado. A premiação ocorrerá com troféus e medalhas”, contou.

 

 

 Começa Copa Prodnorte com apoio do deputado Bruno Lamas Marisa, Bruno, André e Laporte: parceria em torno do esporte amador capixaba. Crédito. Assessoria parlamentar

 

Indagado, o deputado Bruno Lamas explicou por que fez a indicação da emenda parlamentar à Secretaria Estadual de Esportes e Lazer.

“Com a Copa Prodnorte 2022, haverá o fortalecimento do comércio local, dos hotéis, dos restaurantes e das lojas de materiais esportivos. Enfim, será uma festa do futebol capixaba amador. Empregos serão criados e haverá geração de renda. Com o recurso, reunimos esporte, saúde, lazer e educação entorno de uma prática que o mundo inteiro é apaixonado: o futebol”, declarou.

Além da LDC e do deputado Bruno Lamas (PSB), o presidente do Consórcio Prodnorte, prefeito de Montanha, André Sampaio (PSB); outras prefeituras municipais envolvidas; a secretária de Cultura, Desporto e Turismo de Montanha, Marisa Salvador; Sicoob e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer também contribuíram para a realização do evento esportivo.