Começam as obras de reforma da delegacia de Montanha

Um sonho começou a virar realidade ontem (12) para os moradores de Montanha, no Norte do Estado: o início das obras de reforma da delegacia de Polícia Civil da cidade, que atenderá também as ocorrências dos municípios de Mucurici e Ponto Belo.

O prefeito de Montanha, André Sampaio (PSB), informou ontem, por meio de vídeo publicado nas suas redes sociais, que as equipes de trabalho da empresa Unique já estão realizando a limpeza e adequação para a reforma da delegacia de Polícia Civil.

Começam as obras de reforma da delegacia de Montanha

Prefeito André Sampaio (PSB), Deputado Bruno Lamas (PSB)

Ele fez questão de agradecer ao governador Renato Casagrande (PSB) e ao deputado Bruno Lamas pelo início das obras.

A reforma é uma antiga reivindicação dos moradores, uma vez que as condições físicas do atual prédio estão precárias devido a diversas infiltrações, impedindo a realização do melhor trabalho por parte dos policiais. A situação colocava em risco a vida dos profissionais e, inclusive, a dos frequentadores do local.

“No ofício que encaminhamos ao delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, em março, destacamos as condições precárias do prédio onde funcionava a delegacia. Era preciso dar condição e estrutura física condizentes”, cobrou o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), responsável pela indicação parlamentar que deu início à reforma da delegacia.

Arruda, por sua vez, explicou, também via ofício, as providências adotadas. “Em atenção ao pedido de reforma, manutenção predial e ampliação da delegacia foi encaminhado ao DER-ES (Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo) solicitação para urgente manutenção predial corretiva”, declarou o delegado-geral, após a interdição da unidade por conta das fortes chuvas que agravaram ainda mais a situação do local.

SUCATAS

Antes do início da reforma, outra indicação de Bruno ao governo garantiu a retirada de carros e sucatas abandonados que ocupavam há anos parte do passeio da delegacia. Os moradores do entorno temiam surtos de dengue, dentre outras doenças, com acúmulo de água parada, ratos e insetos.

O governo estadual fez a retirada dos veículos. Naquela ocasião, André Sampaio acompanhou de perto os trabalhos. Ele fez questão de agradecer, também em vídeo gravado em frente à delegacia e ao lado do delegado Leonardo Ávila, o empenho do governador e de Bruno, no atendimento a uma demanda tão importante para a população de Montanha.

“Quero agradecer o governador Casagrande, o secretário Ramalho (secretário da Segurança, Alexandre Ramalho) e nosso deputado estadual Bruno Lamas, que tanto se empenhou nesta demanda. De degrau em degrau, vamos organizando a cidade”, declarou André Sampaio, na ocasião.