Começam nesta terça-feira (30) as inscrições para 10 mil vagas em cursos de qualificação on-line

Os cursos, destinados a moradores de todo o Estado, integram as medidas de Proteção Social para reduzir os impactos da pandemia.

 

Nesta terça-feira (30), têm início as inscrições para 10 mil vagas em cursos on-line do projeto Qualificar ES, do Governo do Espírito Santo, gerenciado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides).

As inscrições seguem até 09 de abril, no site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br).  Os cursos são destinados a moradores de todo o Estado e integram as medidas de Proteção Social para reduzir os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), anunciadas pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na última semana.

Para concorrer, basta ter idade mínima de 16 anos completos no ato da inscrição, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. No caso dos cursos de Maquiagem e Segurança do Trabalho, que integram a categoria “Ambiente e Saúde”, a idade mínima necessária é de 18 anos.

As vagas são divididas em dez cursos: Auxiliar Administrativo, Digital Influencers – Marketing de Influência, Inglês Básico, Gestão financeira de pequenas e médias empresas, Marketing Digital para o seu negócio, Word e Excel, Fotografia, Inglês Intermediário, Maquiagem e Segurança do Trabalho.

As aulas têm início no dia 19 de abril, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso a apostilas para download, participam de fóruns de apresentação e recebem certificação após a conclusão dos cursos.