error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa Estadual do ES recebe em o presidente do Conselho Administrativo do Hospital e Maternidade de Montanha


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa Estadual do ES recebe em reunião extraordinária na terça-feira (23) o presidente do Conselho Administrativo do Hospital e Maternidade de Montanha, Francisco de Assis Ferreira. O convidado vai apresentar o projeto para tornar a unidade filantrópica referência no parto de gestantes do município-sede e vizinhos, como Mucurici, Ponto Belo e Pinheiro.

Atualmente, São Mateus recebe essas mulheres em trabalho de parto, o que gera desgaste e sofrimento, além de colocar em risco a vida das pacientes que enfrentam horas de transporte pelas rodovias. Ferreira busca a ajuda dos deputados para mudar as diretrizes de atendimento junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa Estadual do ES recebe em o presidente do Conselho Administrativo do Hospital e Maternidade de Montanha 1

A maternidade de Montanha hoje acolhe somente gestantes em situação de urgência que precisam de parto natural pelo sistema público ou que possam arcar com as despesas (atendimento particular). O projeto é que a unidade seja revitalizada com intervenções em sua estrutura e aquisição de equipamentos, além da contratação de uma equipe médica especializada.

Outra demanda que será apresentada refere-se à proposta de tornar o Hospital de Montanha também referência no atendimento de pacientes psiquiátricos por meio da construção de leitos especializados e contratação de equipe treinada. As cerca de 5.300 pessoas que sofrem com esse problema encontram os leitos de tratamento mais próximos em Nova Venécia, a 90 quilômetros de distância da cidade.

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe