Como fazer empréstimo recebendo Auxílio Brasil

Postado em 17 de outubro de 2022


Como fazer empréstimo recebendo Auxílio Brasil.  A Caixa Econômica Federal  está disponibilizando o empréstimo consignado do Auxílio Brasil no aplicativo Caixa TEM. O banco Caixa Econômica já firmou mais de 23 mil contratos e emprestou mais de R$ 61 milhões aos beneficiários do programa.

Como fazer empréstimo recebendo Auxílio Brasil

Imagem / Divulgação: Google

Para conseguir realizar o empréstimo no aplicativo Caixa Tem é preciso seguir algumas regras, como estar recebendo os depósitos há mais de 3 meses.

Além do Caixa Tem, outro bancos também estão realizando o empréstimo, como o Banco PAN e o AgiBank, Além disso, outras 60 instituições estão na fila para oferecer o produto aos cidadãos.

As regras para fazer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil :

Estar recebendo o benefício há mais de 90 dias;
Não ter benefício com data de término (pela regra de emancipação, quando o beneficiário conquista um emprego formal, mas segue com direito ao benefício se a renda por pessoa da família for de até R$ 525);
Não ter deixado de comparecer à convocação do Ministério da Cidadania para atualização cadastral.

É importante destacar que o cidadão libera as suas informações pessoais e bancárias ao realizar o pedido de empréstimo. Esses dados são analisados pelas instituições financeiras que realizam a negociação do consignado.

Como fazer o empréstimo recebendo Auxílio Brasil

O pedido pode ser feito presencialmente (em agências do banco ou casas lotéricas) ou pelo aplicativo Caixa Tem. Ao escolher a opção digital, é preciso atualizar o seu cadastro.

Para a atualização, basta clicar em “Atualizar cadastro” e enviar os documentos e tirar uma selfie. Após, basta seguir essas etapas:

Faça login no Caixa Tem e selecione “Auxílio Brasil”;
Clique na opção “Empréstimo”;
Vá em “Simular e Contratar”;
Agora, clique em “Consignado”;
O sistema vai informar o valor das parcelas, taxa de juros, e a duração do contrato. Prossiga confirmando o pedido.

 

 

 

 


Deixe sua Opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe