Como fazer inscrição no CNH Social 2022

O governo do Espírito Santo, por meio do Departamento de Transportes do Estado do Espírito Santo (Detran|ES), anunciou nesta terça-feira (22) que 10 mil carteiras de habilitação serão disponibilizadas em todo o país no programa CNH Social 2022. Esta A será a única fase de admissão deste ano, com teve um número recorde de vagas oferecidas em no um ano desde a criação do programa.

 

Como fazer inscrição no CNH Social 2022

Para se inscrever na CNH SOCIAL 2020, os interessados ​​devem acessar a aba esquerda ‘CNH Social’ do site www.detran.es.gov.br ou o banner do programa na capa e inserir as informações pessoais solicitadas. O período de inscrição para este programa continuará até 1º de abril de 2022 às 23h59. Todas as informações fornecidas devem corresponder exatamente às informações contidas no CadÚnico.

Como fazer inscrição no CNH Social 2022

 Requisitos para Inscrição no CNH SOCIAL

Os interessados ​​devem ter cadastro válido no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e publicar os dados no Cadastro Nacional até 12 de fevereiro de 2022. Os cidadãos também devem ter pelo menos 18 anos de idade. No momento do registro, residir no Espírito Santo, ter renda familiar não superior a dois salários mínimos, e não estar proibido por lei de possuir renminbi offshore. Outros 5% das inscrições serão reservadas para pessoas com deficiência (PCD).

Os candidatos devem selecionar a categoria desejada dentre as seguintes opções: Primeira Licença Categoria A (motocicleta) ou Primeira Licença B (automóvel) para quem deseja obter a primeira habilitação. Se você já possui uma licença, pode optar por adicionar uma classe A (motocicleta), adicionar uma classe B (automóvel), mudar para a classe D (como vans e ônibus) ou mudar para a classe E (como caminhões e reboques ). Vale ressaltar que a categoria selecionada não pode ser alterada após o cadastro.

Como fazer inscrição no CNH Social 2022