Como fazer seu perfume durar mais tempo no verão: dicas de especialistas

O perfume é um item fundamental na necessaire e na penteadeira. Afinal, todo mundo gosta de estar cheiroso, não é mesmo? No entanto, nas estações mais quentes, como o verão, pode ser difícil manter o cheiro por mais tempo.

Nessa temporada de calor, os perfumes mais leves e refrescantes são os mais indicados, especialmente no dia a dia. Segundo Verônica Kato, perfumista da Natura, “para o verão, as fragrâncias leves e refrescantes são as que mais traduzem o clima, como notas aquáticas, cítricas e florais frescas. Essas irão proporcionar uma melhor sensação de frescor e deixar os dias quentes mais alegres”. Dessa forma, você pode garantir uma pele harmoniosa, cheia de frescor e sofisticação durante a temporada.

Fragrância Pode Variar de Pessoa para Pessoa

Já aconteceu de você sentir um aroma gostoso vindo de alguém e comprar o mesmo perfume, só para descobrir que ele não tem o mesmo cheiro em você? Isso é mais comum do que se imagina, já que o mesmo perfume pode variar de acordo com a alimentação, medicamentos, tipo de pele e outros fatores que influenciam na fragrância.

A condição climática da região onde você vive também tem um impacto no cheiro. Verônica explica que “a umidade e a temperatura da região também influenciam no aroma. Em regiões mais secas e quentes, o perfume evapora mais rápido e a fragrância muda de fase mais rapidamente do que em regiões mais úmidas e frescas, ou em regiões úmidas e quentes”.

Como Fazer o Perfume Durar Mais Tempo na Pele

Por isso, o segredo para manter o cheiro por mais tempo é seguir algumas dicas simples. Verônica sugere “hidratar a pele e borrifar o perfume levemente (uma última borrifada) sobre o cabelo e a roupa. Esses são materiais isentos de temperatura que prolongam a duração da fragrância por mais tempo”.