A Polícia Militar apreendeu mais de mil buchas de maconha no início da noite desta quinta-feira (19), em Conceição da Barra, após uma tentativa de homicídio. A droga foi encontrada em um casa no bairro Santo Amaro, após denúncia que os dois suspeitos do atentado estariam no local.
Com a aproximação dos policiais, entretanto, seis pessoas fugiram por uma área de mangue em frente ao imóvel. No portão da casa, os militares encontraram vários papelotes de cocaína. A proprietária não soube dizer quem teria deixado a droga no local.
Na bolsa de um dos suspeitos, dentro da residência, foram encontrados 10 pacotes com 30 buchas de maconha cada um, totalizando 300 unidades. Em outra bolsa, os militares apreenderam 20 pacotes idênticos, somando 600 buchas da droga.
Embaixo de um colchão também havia uma bolsa com 149 buchas de maconha, 153 papelotes de cocaína e três pinos da droga, além de uma balança de precisão e material para cortar e embalar os entorpecentes.
A proprietária identificou dois suspeitos que fugiram da abordagem como sendo o filho dela e um amigo da família, que teria trazido os outros para passarem alguns dias hospedados. A mulher foi conduzida à delegacia.
Atentado
A tentativa de homicídio aconteceu no início da tarde. A vítima foi um comerciante. Segundo informações da Polícia Militar, dois bandidos de touca invadiram o estabelecimento do dele fizeram vários disparos.
Um dos tiros atingiu o abdômen da vítima, que foi socorrida para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o paciente já recebeu alta.
Os bandidos fugiram após o crime. Uma testemunha identificou um dos suspeitos. Ninguém foi detido.