Coopeavi anuncia parceria inédita para disponibilizar crédito a produtores de leite

O limite de crédito varia conforme o volume de entrega de leite do cooperado, com parcelamento máximo de 27 meses.

A Coopeavi acaba de estabelecer parceria inédita no Espírito Santo com a AgroForte para oferecer linhas de créditos especiais a seus cooperados, a começar pelos produtores de leite. Por meio de aplicativo, os associados terão acesso a empréstimos liberados em até dois dias e sem precisar de fiador para adquirir produtos nas lojas agropecuárias e outras unidades de atendimento da cooperativa.

A plataforma é de uso exclusivo da Coopeavi no Estado e foi desenvolvida pela fintech com sede no Paraná. De acordo com o gerente financeiro da cooperativa, Alvano Lahasse, o limite de crédito varia conforme o volume de entrega de leite do cooperado, com parcelamento máximo de 27 meses. As parcelas do empréstimo são descontadas mensalmente na Folha de Leite.

“A facilidade e agilidade da contratação, além da transparência e da baixa burocracia, são os grandes trunfos da AgroForte. Se tudo estiver de acordo, o produtor tem acesso ao crédito em até dois dias”, diz Lahasse.

O CEO da AgroForte, Felipe D’Ávila, destaca o diferencial na customização do crédito conforme a real necessidade do produtor. “Nosso objetivo com essa parceria é possibilitar que todos os produtores cooperados tenham acesso a linhas de crédito desburocratizadas e customizadas a sua verdadeira necessidade. Queremos mudar totalmente a forma como o pequeno produtor acessa crédito. Trazer a digitalização e todos os benefícios que ela gera para o campo, com rapidez e agilidade no crédito”.

O diretor de Operações da AgroForte, Márcio Cardoso, avalia ser a Coopeavi uma grande parceira, “pois a fintech tem o mesmo propósito de melhorar a vida do produtor cooperado e trazer inclusão financeira para o campo”.

Na semana passada foi fechado o primeiro negócio realizado diretamente na plataforma da AgroForte. O cooperado Jayr Schimidt, dono de uma fazenda em Colatina, no noroeste capixaba, adquiriu quatro novilhas da Recria de Bovinos Leiteiros da Coopeavi. “Achei muito bom. Não vai me apertar muito porque vou pagar com o próprio leite. Eu recomendo para outros produtores”, diz.

 

Sobre a Coopeavi – A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964, atualmente conta com mais de 17 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.