Cristiano Ronaldo faz três e Portugal é finalista da Liga das Nações

Com show de Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a Suíça por 3 a 1, no Estádio do Dragão, no Porto, e carimbou a classificação para a final da Liga das Nações da Uefa. CR7, com três gols, foi o destaque da partida. Ricardo Rodriguez descontou.

Cristiano Ronaldo foi o cara da classificação de Portugal (Foto: AFP)

Cristiano Ronaldo foi o cara da classificação de Portugal (Foto: AFP)

País-sede da fase final, Portugal espera de camarote a definição da segunda semifinal. Nesta quinta-feira, a Holanda enfrenta Inglaterra, em Guimarães, para saber quem completará a decisão inédita da Liga das Nações, no próximo domingo.

SEMPRE ELE!

Após um início de jogo bem dinâmico, onde até certo ponto a Suíça tinha mais o controle da partida, Portugal contou com sua principal arma para sair em vantagem no placar. Em cobrança de falta, Cristiano Ronaldo bateu ao seu estilo, com efeito no canto do goleiro, e balançou as redes para deixar Portugal na frente.

NO POSTE

Mesmo com o gol sofrido, a Suíça continuou em cima de Portugal e fez de tudo para tentar empatar a partida ainda no primeiro tempo. Em sua melhor oportunidade, os suíços carimbaram o travessão de Rui Patrício em finalização rápida de Seferovic.

QUE LOUCURA!

No início da etapa final, um lance completamente curioso fez com que a Suíça empatasse a partida. Em cruzamento na área, Zuber foi derrubado e o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, Bernardo Silva foi atingido na área e o juiz apontou a marca fatal. No entanto, na checagem com o VAR, o árbitro voltou atrás e deu pênalti para a Suíça. Na cobrança, Ricardo Rodriguéz converteu e empatou a partida.

ELE VENCE, VENCE E VENCE!

Quando o jogo parecia tomar contornos dramáticos e se encaminhar para a prorrogação, novamente a fera apareceu para salvar a pátria. Após lançamento longo, Bernardo Silva ajeitou para a entrada da área e aos 43 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo finalizou de primeira entre a trave e o goleiro para explodir o Estádio do Dragão e devolver a vantagem a Portugal.

UMA BESTA ENJAULADA!

Com a defesa da Suíça desarrumada e atônita com o gol sofrido no fim, Portugal aproveitou os espaços e sacramentou a classificação para a final com mais um gol de Cristiano Ronaldo. Aos 45 minutos, CR7 recebeu em profundidade de Gonçalo Guedes, pedalou para cima do zagueiro, cortou para a perna direita e finalizou sem chances para o goleiro para completar seu hat-trick e carimbar de vez a passagem portuguesa para a decisão da Liga das Nações.

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL 3×1 SUÍÇA

Local: Estádio do Dragão, Porto (POR)

Data-Hora: 05/06/2019 -15h45 (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)

VAR: Christian Dingert (ALE)

Cartões Amarelos: Xhaka 21’/2T, Schär 23’/2T, Shaqiri 40’/2T (SUI)

Gols: Cristiano Ronaldo 25’/1T (1-0), Rodriguéz 12’/2T (1-1), Cristiano Ronaldo 43’/2T (2-1), Cristiano Ronaldo 45’/2T (3-1)

PORTUGAL: Rui Patricio, Semedo, Pepe (Fonte), Ruben Dias, Guerreiro, William Carvalho, Ruben Neves, Bruno Fernandes (Moutinho), Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, João Felix (Guedes)
Técnico: Fernando Santos

SUÍÇA: Sommer, Mbabu, Rodriguez, Schar, Akanji, Zakaria (Fernandes), Xhaka, Freuler (Drmic), Zuber (Steffen), Shaqiri, Seferovic
Técnico: Vladimir Petkovic