Deputado Alexandre Xambinho destaca a potência do Setor de Petróleo e Gás em comissão

O presidente da Comissão Especial de Petróleo, Gás e Energia, deputado estadual Alexandre Xambinho reuniu nesta quinta-feira (05), representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Petrobras, Seacrest, Crea, OAB, Findes, Aderes, Jurong, Imetame, Vix Logística entre outras, que atuam em todo o Estado na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.

Xambinho é presidente da Comissão Especial que debate projetos, soluções e estimula o crescimento do setor que mais incrementa o PIB capixaba.

Xambinho é presidente da Comissão Especial que debate projetos, soluções e estimula o crescimento do setor que mais incrementa o PIB capixaba.

Xambinho lembrou que o Espírito Santo é o terceiro maior produtor de petróleo e o quinto maior produtor de gás natural do País. Um setor que concentra mais de 12 mil trabalhadores, em 527 empresas. À frente da Comissão o deputado tem conduzido debates para enfrentar empecilhos e trazer soluções para a cadeia produtiva.

“Nosso trabalho aqui na Assembleia envolve desenvolvimento, capacitação, inovação, meio ambiente, tributos e até mesmo à transição energética, que vamos passar com as implantações futuras de energia eólica no litoral sul do Estado”, comentou Alexandre Xambinho.

Para os próximos anos são esperados investimentos que vão ultrapassar R$30 bilhões no setor de petróleo, gás e energia. O cenário favorável e robusto do Espírito Santo tem atraído empresas globais e estimulado pequenas empresas a investirem.

“Há 15 anos o pré-sal foi descoberto aqui, de lá pra cá, lideramos na produção de petróleo, gás e estamos despontando em investimentos em energia renovável. Tornar o Espírito Santo cada vez mais promissor é uma missão que tenho presidindo a Comissão”, falou o deputado Xambinho.