error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Deputado Tyago Hoffmann destaca importância do Maio Amarelo em live com o diretor do Detran|ES Givaldo Vieira


No mês de Maio, a conscientização sobre a segurança no trânsito ganha um destaque ainda maior com o movimento internacional Maio Amarelo, que completa em 2023 10 anos de realização no Brasil. Para discutir a importância dessa campanha e as ações em prol de um trânsito seguro, o deputado estadual Tyago Hoffmann realizou, na noite do último dia (30), uma live especial em seu perfil no Instagram, contando com a participação do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira.

A live reuniu um público engajado e interessado em aprender mais sobre as iniciativas e projetos relacionados à segurança no trânsito conduzidos pelo Detran|ES no Estado. Tyago Hoffamann abriu o evento ressaltando a relevância de conscientizar a sociedade sobre a responsabilidade no trânsito e a necessidade de reduzir os acidentes em todo o Estado.

Deputado Tyago Hoffmann destaca importância do Maio Amarelo em live com o diretor do Detran|ES Givaldo Vieira

Deputado Estadual Tyago Hoffmann (PSB), com o Diretor Geral do Detran/ES – Givaldo Vieira

Durante a transmissão ao vivo, Givaldo Vieira compartilhou informações sobre as mais de 50 atividades de educação e fiscalização realizadas pelo Detran|ES durante o Maio Amarelo, além da campanha publicitária educativa veiculada na televisão, rádio, Internet e redes sociais, bem como sobre os investimentos em sinalização viária nos municípios.

“O Governo do Estado tem feito um esforço muito grande de redução dos homicídios e conseguiu baixar para menos de mil. Mas as mortes no trânsito continuam crescendo e saltaram 10% de 2021 para 2022, com 826 óbitos no ano passado. Esse aumento é muito alto. Nós precisamos ter intervenções que repercutam no sentido da redução dos acidentes, das mortes e feridos, e o debate, como este proposto pelo atuante deputado Tyago, é fundamental. Foi muito significativo participar dessa live contribuiu para alertar sobre a temática para centenas de capixabas por meio da rede social”, salientou Givaldo.

Ele também conclamou a todos os parceiros do Detran|ES, a iniciativa privada e sociedade a estenderem a causa do Maio Amarelo para todo o ano, com o objetivo de que a vida seja preservada no trânsito. “Se cada um fizer a sua parte, a partir das escolhas certas nas ruas, avenidas e rodovias, o número de acidentes e mortes no trânsito vai diminuir. Pois a maior parte dos acidentes é causada por imprudência e decisões erradas por parte do condutor. Precisamos lembrar sempre: nenhuma morte no trânsito é aceitável”, afirmou Givaldo Vieira.

“As elevadas taxas de mortalidade por acidentes de trânsito servem para nortear a importância do tema. Por isso, decidimos abordar o assunto na nossa live. É necessário adotar comportamentos seguros no trânsito, como respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool ou drogas, usar o cinto de segurança, cumprir as leis de trânsito e estar atento às condições das vias”, afirmou o deputado Tyago Hoffmann durante a live.

Ele ressaltou a necessidade de conscientizar a população sobre a importância de seguir essas medidas para reduzir os acidentes e preservar vidas. O deputado enfatizou que todos têm um papel fundamental na promoção de um trânsito mais seguro e que é preciso unir esforços para mudar a realidade preocupante das estatísticas de acidentes de trânsito.

O deputado Tyago Hoffmann e o diretor Givaldo Vieira responderam às perguntas dos espectadores, abordando temas como educação no trânsito, conscientização dos jovens, fiscalização, investimentos em sinalização e a importância da colaboração de todos os setores da sociedade nessa causa.

 

 


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe