Deputados criticam falta de duplicação na BR 101 durante sessão na Assembleia

Postado em 25 de setembro de 2019


Deputados criticam falta de duplicação na BR 101 durante sessão na Assembleia 1
ENIVALDO DOS ANJOS: “propaganda é baseada em 9 Km quando já deveria ter duplicado ao menos 200”.

 

O atraso nas obras de duplicação da BR 101 pela concessionária Eco 101 motivou pronunciamentos dos deputados Enivaldo dos Anjos (PSD) e Engenheiro José Esmeraldo (MDB) durante a sessão ordinária desta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa (Ales). Eles criticaram a falta de cobrança dos poderes públicos e a publicidade da empresa em cima da duplicação de um trecho de apenas 9 km.

“Ocorreram mais mortes na BR 101 no final de semana, mais descaso com a população. Estão dizendo que fizeram 9 km (de duplicação) em Viana, mas tinham que ter feito 200 km e estão fazendo publicidade de 9 km. Não sei como essa situação perdura sem providência do Judiciário e do Ministério Público. Todo mundo sabe que por quase seis anos o pedágio quase que seria suficiente para duplicação”, afirmou Enivaldo.

Segundo o parlamentar, a empresa responsável pela rodovia deveria acelerar a duplicação ou liberar as cancelas de pedágio. “Não podemos admitir uma concessão federal em que a população é extorquida no dia a dia. Daqui para São Mateus são três pedágios numa distância de 200 km, o que penaliza a população numa rodovia que não fez a duplicação”, argumentou.

Para Esmeraldo, a propaganda veiculada tinha intuito de enganar o povo. Ele cobrou mais respeito da empresa aos capixabas. “Isso não é competência estadual, mas como somos responsáveis e não temos medo de cara feia viemos aqui fazer nosso discurso. Essa semana passei em um trecho abandonado pela 101. Eles estão fazendo a população de bobo. É morte toda hora e o dinheiro está entrando, e não é pouco dinheiro”, disparou.


Deixe sua Opinião:

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe