er

Deserto verde segue avançando no município de Montanha

Postado em 18 de novembro de 2022


O Deserto verde segue avançando no município de Montanha. Segundo levantamento do MapBiomasMontanha já apresenta quase 9 mil hectares de plantios de eucaliptos.

Os dados foram divulgados no mês de Outubro, e, compõem um estudo nacional sobre a ocupação do uso do solo em todos os biomas brasileiros entre os anos de 1985 e 2021, com informações por estado e município.




O numero de plantios de eucaliptos no município de Montanha, impressiona. Com uma curva rente à base até 2003, inicia uma escalada ininterrupta de avanço do deserto verde, afora pequenas variações sutis. O ano é 2004, o segundo da primeira gestão de Paulo Hartung. O ex-governador é hoje presidente do Instituto Brasileira de Árvores (Iba), entidade que defende os interesses das indústrias ligadas à silvicultura no Brasil. Nem mesmo o marco temporal de 2012 afeta esse comportamento.

É uma das curvas mais agressivas do Estado, considerando que se dá numa escala maior que outros municípios do norte capixaba onde a silvicultura também cresce fortemente, pois em Montanha já são quase 9 mil hectares de plantios, segundo o MapBiomas.

Deserto verde segue avançando no município de Montanha

Deserto verde segue avançando no município de Montanha

 

Século diário / Norte Notícias

Deixe sua Opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe