error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Detran autoriza serviços de sinalização em Conceição da Barra


O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), assinou, nesta sexta-feira (1º), autorização para o início dos serviços de implantação e manutenção da sinalização viária no município de Conceição da Barra. Durante a assinatura da Ordem de Serviço, realizada no auditório da Prefeitura, o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, apresentou o projeto executivo para a população. Serão investidos cerca de R$ 217.895,72, com recursos oriundos de multas de trânsito, conforme a legislação nacional.

Detran autoriza serviços de sinalização em Conceição da Barra 1

Os serviços contemplam a revitalização da sinalização vertical, com a instalação e substituição de placas regulamentares de advertência e turística, e a sinalização horizontal, com a demarcação de vagas de estacionamento para veículos e motocicletas, vagas destinadas para táxi, pessoas com deficiência e idosos, carga e descarga, linhas de fluxo, linhas contínuas amarelas, linhas de retenção, faixas de pedestres e pintura de ondulações transversais.

Detran autoriza serviços de sinalização em Conceição da Barra 2

De acordo com Givaldo Vieira, o objetivo é oferecer mais segurança aos condutores, ciclistas, pedestres e também ao turista que está chegando no município. “As temperaturas estão subindo e Conceição da Barra, bem como todo o litoral capixaba, é destino certo no Verão. Queremos oferecer aos turistas que chegam ao Espírito Santo a possibilidade de se deslocar pelo nosso belo Estado com facilidade”, pontuou.

Detran autoriza serviços de sinalização em Conceição da Barra 3

Ainda segundo o diretor geral do Detran|ES, em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), o serviço inclui a sinalização turística específica, para divulgar os pontos turísticos da região. “O objetivo é indicar esses locais para destacar as potencialidades do município e atrair ainda mais pessoas”, acrescentou Vieira. Além disso, será feita a revitalização de toda a sinalização no Centro da cidade, incluindo o Farol da Barra, Cais da Barra, Praia da Guaxindiba e Parque Estadual de Itaúnas.

O prefeito de Conceição da Barra, Mateusinho Vasconcellos, reforçou a preocupação em oferecer aos munícipes e turistas segurança na cidade, o que inclui o trânsito. “Em pouco tempo de gestão, já conseguimos um diálogo com o Detran|ES, na pessoa do diretor Givaldo, e estamos hoje viabilizando a melhoria do trânsito do nosso município. Implantamos uma ciclovia, calçamos ruas e, agora, com o auxílio do Detran|ES, estamos sinalizando nossas vias, melhorando a circulação nas nossas ruas para condutores, ciclistas e pedestres”, destacou.

Também participaram da solenidade vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e religiosas, representantes do comércio, de Centros de Formação de Condutores (CFCs), despachantes, empresas de vistoria veicular e clínicas da região.

Prazo

Os serviços de sinalização viária e turística no município devem ser concluídos ainda na primeira quinzena do mês de novembro.

Litoral norte sinalizado

Na última quinzena do mês de setembro, o Detran|ES finalizou os serviços de sinalização viária no balneário de Gururi, em São Mateus. A Ordem de Serviço, no valor de R$ 320.384,21, contemplou a implantação e manutenção de sinalização horizontal, vertical e dispositivos auxiliares. E também a sinalização turística, que destacou as potencialidades do balneário, como a praia, o Bosque da Praia, Barra Nova, Meleiras e o Projeto Tamar.

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe