Detran|ES abre matrícula para candidatos selecionados na 2ª lista do CNH Social 2022

Postado em 6 de junho de 2022


Detran|ES abre matrícula para candidatos selecionados na 2ª lista do CNH Social 2022 1

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) convoca os 3 mil candidatos selecionados na 2ª lista do programa CNH social 2022 para o período de matrículas, que começa às 12 horas desta segunda-feira (06) e vai até as 23h59 do dia 20 de junho de 2022. A matrícula deve ser feita de forma on-line, exclusivamente no site www.detran.es.gov.br. Confira a lista 2 aqui 

Ao todo, o programa CNH Social 2022 selecionou 10 mil candidatos entre mais de 60 mil pessoas que se inscreveram interessadas em obter a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro) e em fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta), ou para a adição de categoria A ou B.  

Os candidatos selecionados foram divididos em 3 listas, de acordo com a ordem de classificação para possibilitar o melhor atendimento da demanda de candidatos pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e Clínicas Médicas credenciadas, além da conclusão dos processos de habilitação dentro do prazo legal previsto de 12 meses. 

Seleção  

A seleção dos candidatos foi realizada de forma eletrônica, sem interferência humana, de acordo com os critérios do programa e com base nas informações fornecidas pelos próprios beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), considerando a menor renda per capita, o maior número de componentes no grupo familiar, os candidatos com Ensino Fundamental completo, os beneficiários do Bolsa Família, e data e hora de inscrição. 

Os quatro mil candidatos selecionados com os nomes constando na primeira lista tiveram o prazo de 04 a 18 de abril de 2022 para realizar a matrícula e proceder com os processos de habilitação, dentro dos prazos previstos no programa e, portanto, não podem mais realizar a matrícula. 

Já os três mil candidatos com os nomes na Lista 3 devem aguardar o período de matricula, que será entre as 12 horas do dia 22 de agosto e as 23h59min do dia 05 de setembro de 2022. 

Confira o cronograma de matrícula dos candidatos selecionados no programa CNH Social 2022: 

Vale reforçar que é de inteira responsabilidade dos candidatos o acompanhamento das publicações no site oficial do Detran|ES, o cumprimento dos prazos estabelecidos e a manutenção dos dados atualizados, sob pena de ser considerado desistente do processo e perder o benefício.  

Lista de suplentes 

Haverá ainda uma chamada única de suplentes, em ordem classificatória, que será divulgada no dia 27 de outubro de 2022, a partir das 12 horas, no site do Detran|ES, com o objetivo de preencher as vagas remanescentes após desclassificação dos candidatos que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de Habilitação nas três fases do programa em 2022, contemplando mais candidatos. 

O período de matrícula dos suplentes será de 27 de outubro a 28 de novembro de 2022. Os candidatos selecionados deverão respeitar aos mesmos prazos estabelecidos para a obtenção do benefício. 


Deixe sua Opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe