error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Detran|ES exalta os bons exemplos no trânsito em campanha sobre bebida e direção


 

Detran|ES exalta os bons exemplos no trânsito em campanha sobre bebida e direção 1

A nova campanha publicitária do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) apresenta bons exemplos no trânsito para fazer um alerta aos capixabas sobre os perigos da mistura de bebida e direção. O material começou a ser veiculado na TV, rádios, portais de notícias e nos perfis das redes sociais do órgão nesta quinta-feira (27). Para complementar a mensagem da campanha, o Órgão também fará ação de abordagem nas proximidades de bares da Grande Vitória para conscientizar os frequentadores sobre a importância de não dirigir após beber.  

A campanha mostra como exemplos positivos contagiam e fazem com que mais pessoas queiram ser melhores no trânsito. O enredo retrata três situações que envolvem “bebida e direção”. Nelas, diferentes personagens tomam boas atitudes no trânsito que servem de exemplo e são replicadas por outras pessoas, criando um ciclo virtuoso.   

Essa repetição de bons exemplos é representada por meio de um efeito luminoso que contagia as pessoas impactadas pelas boas atitudes. O jingle e a mensagem reforçam que o telespectador/ ouvinte / leitor pode ser um exemplo para outras pessoas ao não misturar bebida e direção, ressaltando, na sequência, o conceito da campanha e a mensagem educativa: “Quando você faz a escolha certa no trânsito, o seu exemplo segue em frente. Se beber, não dirija”. 

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, destaca a importância da Lei Seca na proibição da mistura da bebida e direção e reforça a necessidade de continuar trabalhando o tema em campanhas como essas. “É uma Lei que vem salvando muitas vidas ao estabelecer a tolerância zero ao consumo de álcool por condutores e retirar de circulação aqueles que bebem e dirigem. Mas os números mostram que é um tema que temos que falar sempre porque muitos condutores ainda insistem em beber e dirigir ou se recusam a fazer o teste quando são abordados. O bom exemplo de pai e mãe para filho, de amigo para amigo e a responsabilidade de cada um são essenciais para termos um trânsito seguro e reduzirmos os números de sinistros e mortes no trânsito”, disse.  

Ele reforça, ainda, o trabalho dos órgãos de trânsito para salvar vidas. “Estamos nas ruas realizando um trabalho de fiscalização e educação rotineiro para corrigir os comportamentos no trânsito que ameaçam a vida das pessoas. Nosso alerta é: se beber, não dirija”, afirmou. 

Assista ao vídeo da campanha:

 


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe