Dia D de Multivacinação acontece neste sábado (02)

 

É neste sábado (02) o Dia D de mobilização da Campanha de Multivacinação no Espírito Santo. Pais e responsáveis terão a oportunidade de colocar em dia a situação vacinal de crianças e adolescentes, de zero a menores de 15 anos, que estejam em atraso com o esquema vacinal, garantindo a proteção contra doenças imunopreveníveis.

Com objetivo também de recuperar as altas coberturas vacinais no Estado, a campanha oferta 17 imunizantes de rotina, além das doses da Covid-19 e Influenza, aos públicos-alvo. As doses estão disponíveis nas mais de 700 salas de vacinação em todo Estado. É importante verificar no município os horários de funcionamento das salas.

A Campanha de Multivacinação no Espírito Santo teve início no último sábado (26) e acontece até o próximo dia 16 de setembro. Até esta quarta-feira (30), 17.434 mil doses já haviam sido aplicadas, segundo dados do Sistema Vacina e Confia, sendo 15.220 doses aplicadas em crianças de 0 a 9 anos e 2.214 em adolescentes de 10 a menores de 15 anos.

 

Vacinas disponíveis para Campanha de Multivacinação

Serão ofertadas as vacinas: BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A e Varicela, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa.

Em relação às doses da vacina contra Covid-19 e Influenza, elas seguem definições específicas de acordo com a faixa etária. Para as doses de Influenza, a vacinação ocorrerá até zerar os estoques nos municípios, havendo disponibilidades, crianças a partir dos seis meses podem receber.