error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

É grave estado de saúde de contador do Ifes que perdeu família em acidente


Continua internado em estado grave o contador do Ifes de São Mateus Amadeu Ribeiro da Silva, de 40 anos. Amadeu foi o único sobrevivente do acidente ocorrido na noite da última segunda-feira (23), no quilômetro 130 da BR 101 Norte, em Linhares. A mulher dele, Saiury Christien Pinheiro e os filhos, Amanda Pinheiro Ribeiro, de 9 anos, e Guilherme Pinheiro Ribeiro, de 15, que estavam no Ford Ka dirigido pelo contador, morreram ao colidir de frente com o Honda City, guiado pelo também contador Luiz Fernando Nogueira Calmon, de 59 anos, que também morreu na batida.

É grave estado de saúde de contador do Ifes que perdeu família em acidente 1

Segundo familiares, Amadeu continua internado na UTI do hospital Rio Doce, em Linhares. O quadro dele não sofreu alteração nas últimas horas, mas ainda é considerado grave. Amadeu continua sedado e os médicos informaram aos familiares, que as primeiras 48 horas são sempre as mais complicadas para o paciente, mas o ponto positivo, no caso de Amadeu, é que ele não apresentou febre até o momento, disse o irmão dele, José Messias Ribeiro da Silva, que o acompanha na unidade.

De acordo com José Messias, o irmão está em coma induzido e respira por aparelhos. Os médicos disseram à família que o contador teve uma lesão no diafragma e passou por cirurgia no aparelho digestivo, órgão que foi mais lesado no acidente. Os médicos informaram, ainda, que no dia do acidente foi feita uma tomografia de crânio e pescoço, e ficou constatado que Amadeu não teve nenhuma lesão nestes locais. Messias disse que a família está se revezando nas visitas ao hospital, e disse que vem recebendo muito apoio dos amigos tanto de Braço do Rio, onde eles moram, como também em Linhares, onde algumas pessoas se colocaram à disposição da família para ajudar.

 

José Messias Ribeiro da Silva
Irmão de Amadeu

“Nós estamos otimistas na recuperação dele, acreditamos e temos muita fé que o Amadeu vai vencer esta batalha pela vida e voltar para casa. Este vai ser o nosso presente de Natal, será o nosso consolo para poder superar tudo que está acontecendo. Nossa família e nossos amigos estão em oração, e temos fé que ele vai estar conosco e tentar retomar a vida dele”
José Messias informou que toda família mora no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. O enterro da cunhada e dos sobrinhos ocorreria na quarta-feira (25), mas, de acordo com ele, a família decidiu antecipar o sepultamento para terça-feira (23). O cortejo segundo Messias, mobilizou todo distrito, pois Amadeu e a família eram muito queridos por lá.

MOTORISTA DO HONDA CITY
O corpo de contador Luiz Fernando Nogueira Calmon, que estava no outro veículo envolvido no acidente, também foi sepultado na tarde de terça-feira (24) em um cemitério de Linhares. Luiz Fernando é de uma família tradicional do município, e era muito conhecido na cidade, pois trabalhou por muitos anos no banco Banestes,  no centro do município. O velório e o enterro dele foi acompanhado por muitos amigos e ex-clientes do banco. Luiz Fernando deixou esposa e duas filhas.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe