Equipe de coordenação da Educação em Tempo Integral planeja ações estratégicas para 2020

Equipe que coordena as escolas de Educação em Tempo Integral se reuniu para traçar as estratégias de 2020.

 

A equipe que coordena as escolas de Educação em Tempo Integral esteve reunida na última sexta-feira (10) para avaliar o trabalho desenvolvido durante o ano de 2019 e planejar as ações estratégicas para este ano. O planejamento levou em consideração os sete desafios estratégicos traçados pela Secretaria da Educação (Sedu) e os três eixos de atuação.

Os sete desafios são: Elevar a qualidade do ensino integral e da aprendizagem em Português, Matemática e Ciências; Promover políticas públicas voltadas à garantia da equidade da Rede Estadual; Ampliar a qualificação técnica para o mundo do trabalho; Aprofundar a atuação em regime de colaboração com os entes federados; Garantir formação inicial e continuada aos profissionais da educação; Ampliar o uso de tecnologia e inovação nos processos educativos e de gestão; Promover a gestão dos recursos humanos e financeiros de forma democrática, planejada e eficiente.

Já os três eixos são: Gestão democrática; Diminuição das desigualdades da rede; e Foco nos parâmetros avaliativos.

“Hoje foi dia de reunir a equipe da Educação em Tempo Integral para avaliar o trabalho desenvolvido em 2019 e planejar as ações de 2020. Equipe engajada, criativa e com muita vontade de fazer a diferença na Educação do Espírito Santo”, disse o coordenador da Educação em Tempo Integral da Sedu, Marcelo Lema.