Erick Musso assume presidência do Republicanos no Espírito Santo

Ex-presidente da Assembleia Legislativa por três vezes consecutivas assume presidência estadual e Roberto Carneiro vai comandar a sigla em São Paulo

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, ex-deputado estadual Erick Musso, assume nesta segunda-feira (06) como o novo presidente do Republicanos Espírito Santo. O republicano assumiu o posto com a missão de trabalhar ainda mais na ampliação da sigla no estado, que vem crescendo desde o pleito de 2018. Erick vai comandar o partido no lugar de Roberto Carneiro, que assume a presidência do Republicanos São Paulo.

“O Republicanos, em todo o país, tem conquistado importantes espaços na política brasileira. Hoje, temos o governador de São Paulo em nossos quadros. Aqui no Espírito Santo, temos quatro deputados estaduais, um deles o mais votado da história do parlamento estadual, e dois deputados federais, além de 10 prefeitos e mais de 80 vereadores. Temos grandes metas, com estratégias políticas bem planejadas”, disse o novo presidente.

Erick Musso

“Nossa meta é aumentar ainda mais a representatividade do partido no Estado. E vemos que esse é um anseio do capixaba, que assim como o Republicanos, é um estado fundamentado nos valores cristãos, assim como rege nosso estatuto, que ainda preconiza a preservação da soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano”, disse Musso.

Roberto Carneiro – O agora ex-presidente do partido no estado, Roberto Carneiro, que assume o comando em São Paulo, deixa a sigla com a sensação de dever cumprido.

“O Republicanos é um partido que cresce muito no estado. Está consolidado, coeso, todos indo numa mesma direção. Fizemos mais de 80 vereadores, 10 prefeitos, quatro deputados estaduais e dois deputados federais nas ultimas eleições. E eu só tenho a agradecer cada um deles. E agora, chegou o momento de um novo desafio. É com muita honra que passo o bastão para o meu amigo e irmão Erick Musso, que presidiu a Assembeia com tanto êxito por seis anos e teve uma expressiva votação para o Senado Federal”, disse Carneiro.

O agora presidente do Republicanos paulista disse que o nome de Erick Musso foi referendado pelo comando nacional, depois de consenso entre os membros do partido no estado. Carneiro fez um agradecimento especial aos deputados federais Amaro Neto e Messias Donato pelo desprendimento e pela transição de forma pacífica e amigável.