Espírito Santo aplica mais de 60 mil doses de vacinas no Dia D

Postado em 28 de junho de 2022


Espírito Santo aplica mais de 60 mil doses de vacinas no Dia D 1
Os mutirões de vacinação serão organizados a cada mês com os municípios até o final deste ano. Imagem/Divulgação SESA

 

O mutirão para imunizar a população do Espírito Santo, realizado no último sábado (25), alcançou a marca das 60.544 doses aplicadas em 39.474 cidadãos capixabas. Essa foi a oportunidade de atualizar os esquemas vacinais da Covid-19, influenza, sarampo e também de vacinas de rotina. O maior número de pessoas imunizadas foi registrado nos municípios da Região Metropolitana de Vitória.

Foram disponibilizadas pouco mais de 90 mil doses para o Dia D de vacinação, realizado em todas as regiões do Estado, a partir dos esforços do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), e das prefeituras. Os mutirões de vacinação serão organizados a cada mês com os municípios até o final deste ano. As próximas datas ainda serão divulgadas pela Sesa.

As vacinas contra a Covid-19 foram as mais aplicadas durante o Dia D, somando 32.798 doses, seguidas da campanha da Influenza que imunizou 24.795 pessoas. Também foi registrado o total de 999 imunizações contra o sarampo, além das 1.772 aplicações de vacinas de rotina.

Números do Dia D de vacinação

A seguir, é possível conferir a lista de vacinas com a quantidade de doses aplicadas, de acordo com os dados atualizados às 21 horas do último sábado (25).

– Covid-19: 32.798 doses aplicadas;
– Campanha Influenza: 24.795 doses aplicadas;
– Rotina: 1.772 doses aplicadas;
– Sarampo: 999 doses aplicadas.

As informações sobre a cobertura vacinal no Espírito Santo estão disponíveis no www.vacinaeconfia.es.gov.br.


Deixe sua Opinião:

Loading...
error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe