error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Espírito Santo participa da primeira edição da Operação Cosud


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) realiza, em todas as regiões do Espírito Santo, a Operação Cosud. O objetivo é intensificar as ações de combate ao crime organizado, com foco em ações ostensivas contra o tráfico de drogas, armas, furto e roubo de cargas e veículos. Há também a integração entre as forças de segurança para atuação nas áreas de divisa com o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mais de 3 mil policiais capixabas participam das incursões.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, o objetivo é integrar esforços contra a criminalidade entre os estados que compõem o Consórcio de Integração Sul e Sudeste. Ou seja, a operação também acontece, simultaneamente, no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além do Mato Grosso do Sul, que foi convidado a compor.

 

Espírito Santo participa da primeira edição da Operação Cosud 1
Foto/PCES

 

“Nosso objetivo é mostrar que estamos unidos no combate à criminalidade. São ações de cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão, operações ostensivas em todas as regiões do Estado e um foco especial nas áreas de divisa com Rio de Janeiro e Minas Gerais, com a cooperação com as forças policiais desses estados. Não tem como fazer segurança pública melhor sem essa integração entre as regiões e estados”, afirmou Ricas.

Ao todo, 2.950 policiais militares e 70 policiais civis divididos entre os dias 08 e 12 de maio e nas cinco regiões do Estado, integram o efetivo empregado nas ações. Nesta quinta-feira (09), integrantes da PMES, PCES e Polícia Penal se reúnem, na Praça do Papa, em Vitória, às 17h, para dar início a uma série de ações ostensivas que ocorrerão no decorrer da noite, em todos os municípios da Grande Vitória. Serão feitos pontos de bloqueio, abordagens, averiguação de suspeitos, entre outras atividades.

Ao final da operação, na próxima semana, os resultados serão divulgados por todos os estados.


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe