O número de casos confirmados do novo coronavírus Covid-19 no Espírito Santo chegou a 194 nesse domingo (05). O dado é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Seis pessoas já morreram pela doença no estado.
Dos casos confirmados, 38 pacientes já estão curados, 110 estão em isolamento residencial e 40 estão internados, sendo 26 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Os novos casos foram registrados em Vila Velha, mais três; Vitória, mais 19; Serra, mais três; Cariacica, mais dois; e Colatina,que teve mais um caso da doença.
- Vila Velha: 53
- Vitória: 62
- Serra: 28
- Santa Teresa: 1
- Linhares: 8
- São Mateus : 4
- Cariacica: 16
- Cachoeiro de Itapemirim: 1
- Castelo: 2
- São Roque do Canaã: 1
- Guarapari: 3
- Itapemirim: 1
- Viana: 1
- Aracruz: 4
- Afonso Cláudio: 1
- Sooretama : 2
- Fundão: 1
- Colatina: 2
Transmissão comunitária
O Governo do Estado reconheceu que há casos de transmissão comunitária, ou seja, quando não é possível identificar a origem do contágio.
O primeiro caso de coronavírus confirmado no Espírito Santo foi uma mulher de 37 anos que já cumpriu isolamento domiciliar e foi liberada.
O segundo foi o paciente que viajou para São Paulo horas antes de receber o resultado positivo. Ele foi localizado pela Polícia Federal e encontra-se em isolamento num hotel da capital paulista.
O terceiro é um homem, professor em Linhares, que não viajou para exterior e é cunhado do paciente que viajou para São Paulo.
O quarto caso foi confirmado no domingo (15) pela Sesa. Depois, o número saltou para oito, de acordo com boletim da segunda-feira (16).
Na quarta-feira (18), com o anúncio de três novos casos, o número subiu para 11. Na quinta-feira (19), dois novos casos foram confirmados.
Na sexta-feira (20), o número chegou a 16. No boletim divulgado no sábado (21), foram contabilizados dez novos casos, totalizando 26. Já na segunda-feira (23), o número subiu para 33.