error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

Renato Casagrande abre leitos em Nova Venécia e São Mateus


O governador Renato Casagrande abriu, nessa segunda (5), 15 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI, numa ampliação com estrutura modular, por seis meses, no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

Em Nova Venécia, abriu 10 leitos de enfermaria, no Hospital São Marcos,  num total de 32 leitos exclusivos para o Covid 19.

Renato Casagrande abre leitos em Nova Venécia e São Mateus

“Na região Norte do Estado, do Rio Doce para cima, temos 158 leitos de UTI e 207 leitos de enfermaria exclusivos para Covid”, diz o governador.

Casagrande enfatiza que é muito importante ter leitos para o atendimento da doença, mas que o mais importante é a prevenção e a não disseminação do vírus. “Só os cuidados básicos, como uso de máscara, higienização com álcool, evitar aglomerações vai parar essa doença. É muito importante que você ajude a não disseminar o vírus”.

Segundo ele, a vacinação está lenta porque as doses estão chegando aos poucos ao Espírito Santo  e  os Estados não conseguem comprar as vacinas. “Por isso é muito importante que tomemos muito cuidado, porque é quando a gente acha que está tudo resolvido, que a gente relaxa. Agora não é hora de relaxar. É hora da gente tomar muito cuidado, termos disciplina e muito cuidado conosco e com a vida das pessoas que estão perto de nós”, conclui o governador.

fonte:informecapixaba

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe