error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Estado recebe mais de 60 mil medicamentos para kit intubação Covid-19


Estado recebe mais de 60 mil medicamentos para kit intubação Covid-19 1
O Governo definiu a distribuição a cinco unidades hospitalares no Estado para suprir o estoque e auxiliar no uso emergencial diário.

 

O Governo do Estado recebeu, nesse domingo (18), 66.231 medicamentos que compõem o chamado kit intubação para o tratamento de pacientes graves com o novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. O governador Renato Casagrande anunciou a chegada dos medicamentos pelas redes sociais.

O envio dos medicamentos foi realizado pelo Ministério da Saúde por meio de doação de empresas privadas nacionais como Engie, Vale, Itaú Unibanco, Klabin, Petrobras, Raízen e TAG.

“Com as entregas parciais sendo realizadas pelos fornecedores, somadas à doação dessas empresas, viabilizadas pelo Ministério da Saúde, e as compras internacionais, caminhamos para que nos próximos 15 a 20 dias a escassez da disponibilidade de qualquer medicamento seja superada dentro do Estado, tanto na rede privada quanto na filantrópica”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

O Governo definiu a distribuição a cinco unidades hospitalares no Estado para suprir o estoque e auxiliar no uso emergencial diário. São eles: Hospital Rio Doce; Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim; Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro do Itapemirim; Hospital Infantil Francisco de Assis; Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. O Estado também realizou o empréstimo de medicamentos do kit intubação ao Vila Velha Hospital.

Entre os medicamentos estão Midazolam, Cisatracúrio, Fentanila e Propofol. O envio aos hospitais teve início já nesse domingo e continuou nesta segunda-feira (19).

 


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe