Um homem de 62 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (23), na cidade de Boa Esperança, pelo crime de estelionato. Ele estava tentando aplicar um golpe numa agência bancária da cidade, quando desconfiado e com medo de ser identificado, saiu correndo do estabelecimento, sendo detido pelos militares do 2º Batalhão.
Segundo o comandante da Unidade, tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, o homem foi a uma agência bancária localizada no centro da cidade para contratar um empréstimo consignado do INSS, apresentando documentos falsos. Um funcionário da agência já havia iniciado os procedimentos, mas o estelionatário ficou desconfiado e saiu correndo do estabelecimento, quando foi detido por uma equipe de radiopatrulha acionada pelo gerente do banco.
O detido, identificado como J.H.S.F., de 62 anos, é natural do Rio de Janeiro e reside na cidade de Guarapari. Com o homem foram apreendidos documentos falsificados. De acordo com o tenente-coronel Aleixo, o homem já tinha aplicado um golpe numa agência bancária em Nova Venécia no dia 10 de janeiro. Ele foi encaminhado ao departamento policial do município para registro dos fatos.