Estudantes da rede pública de Montanha, São Mateus e Linhares participam de ações de Eficiência Energética

Vitória, 16 de setembro de 2022 – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, está realizando palestras e atividades interativas em escolas durante o mês de setembro. Mais de 1,3 mil alunos do ensino médio participam da ação, que tem como objetivo orientar sobre a utilização eficiente e segura da energia da energia elétrica. A iniciativa já beneficiou alunos de Afonso Cláudio e, agora, segue para escolas dos municípios de Montanha, São Mateus e Linhares.

Estudantes da rede pública de Montanha, São Mateus e Linhares participam de ações de Eficiência Energética
Nas palestras estão sendo abordados assuntos como matriz energética e elétrica do Brasil, fontes de geração de energia, o que é eficiência energética, programa de eficiência energética da EDP, formas de desperdício de energia, Programa Nacional de Energia elétrica – PROCEL, consumo de energia elétrica no Brasil e várias dicas de economia no uso de equipamentos em casa.

Além disso, os estudantes participam de uma dinâmica interativa chamada Giranda Educativa, que é um método de ensino comparativo de utilização de equipamentos elétricos em suas casas.

“A ação tem como objetivo orientar os jovens para mudança de hábitos e atitudes quanto à redução do desperdício de energia e ensiná-los sobre uso racional, contribuindo de forma sustentável com a preservação do meio ambiente. Queremos torna-los agentes multiplicadores, que levem o conhecimento para dentro das suas casas e das comunidades onde estão inseridos”, destaca o gestor da EDP, Marcio Costalonga.

A iniciativa da EDP acontece por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O programa executa, anualmente, projetos em vários municípios do Estado, seja na iluminação pública, hospitais e instituições filantrópicas, administrações públicas e, também, possui um viés educacional forte onde buscar conscientizar seu público a utilizar energia de forma consciente e responsável.

Confira a programação

Data Município Escola
12/09/2022 (realizado) Afonso Cláudio EEEFM JOSE CUPERTINO
19/09/2022 Montanha EEEFM DOM JOSE DALVIT
20/09/2022 São Mateus EEEFM WALLACE CASTELLO DUTRA
26/09/2022 Linhares CEEFMTI BARTOUVINO COSTA
27/09/2022 Linhares EEEFM PROFESSORA ANTONIETA BANHOS FERNANDES
27/09/2022 Linhares EEEFM PROFESSORA ANTONIETA BANHOS FERNANDES