Feira Sabores da Terra movimenta cerca de R$ 1 milhão em quatro dias

Postado em 22 de abril de 2022


A edição de 2022 da Feira Sabores da Terra, que terminou no último dia 10, já deixou saudades para empreendedores e visitantes que participaram do evento que aconteceu na Praça do Papa, em Vitória, e reuniu mais de 25 mil pessoas, durante os quatro dias de atividades. Na Feira, foram oportunizados espaços para os empreendedores divulgarem e venderem seus produtos, o que movimentou cerca de R$ 1 milhão em negócios.

Feira Sabores da Terra na Praça do Papa-1

Com cafés especiais, queijos gourmet, chocolates finos, cachaças premiadas e diversos outros produtos, a Feira Sabores da Terra proporcionou ao visitante fazer um tour gastronômico e cultural pelos sabores do Espírito Santo. E isso se deu, porque a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) viabilizou a participação de mais de 700 empreendedores, da agricultura familiar, economia solidária, Microempreendedor Individual (MEI) e do artesanato capixaba.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a autarquia tem a finalidade de desenvolver políticas públicas que possam fomentar o empreendedorismo no Espírito Santo. “A Feira Sabores da Terra é mais uma entrega do Governo do Estado, por meio da Aderes, para os empreendedores e o nosso objetivo é desenvolver ações que contribuam para o fortalecimento da economia desses pequenos negócios”, afirmou Gavini Filho.

Para a empreendera Dayane Brunoro, a Sabores da Terra foi um divisor de águas, pois trouxe esperança para ela e o marido Guilherme que trabalham juntos nos eventos. “A Feira trouxe uma perspectiva de vida, foram quatro dias de muito trabalho, mas valeu a pena, vendemos tudo que levamos e isso foi gratificante para nósh que nessa feira trabalhamos com o Jamaica’s Burger. A feira foi surpreendente”, contou Dayane Brunoro.

WhatsApp Image 2022-04-10 at 19.30.40 (1)

O Governador Renato Casagrande vistou a feira

 

WhatsApp Image 2022-04-10 at 19.30.40

Diretor Presidente da ADERES – Alberto Farias Gavini Filho , Vice Governadora do Estado – Jacqueline Moraes

Para o empreendedor que não conseguiu uma vaga na Sabores da Terra e acabou ficando fora do evento, é hora de ficar atento. Novas feiras já estão programadas e vários editais de chamamento público estão abertos. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.aderes.es.gov.br, acessar a parte relativa a editais abertos, escolher a feira que deseja participar e fazer a inscrição.

Deixe sua Opinião:

Loading...
error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe