Filho de Pelé tem pedidos negados pela Justiça em caso de herança

A Justiça de São Paulo rejeitou dois pedidos feitos por Edinho, filho do ex-jogador Pelé, relacionados à herança deixada por seu pai. Edinho solicitou ao tribunal que fosse nomeado o inventariante da herança e que o processo fosse mantido em segredo de Justiça.

No entanto, a juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Famílias e Sucessões, rejeitou ambas as solicitações em uma decisão publicada na semana passada. Ela argumentou que o inventário é de interesse não apenas da parte peticionária, mas também de possíveis credores e herdeiros.

Filho de Pelé tem pedidos negados pela Justiça em caso de herança

Edinho havia pedido que o processo fosse mantido em sigilo porque a notoriedade de Pelé sempre foi alvo e objeto de pessoas e veículos de imprensa mal-intencionados. Porém, a juíza afirmou que o pedido não poderia ser atendido, já que o inventário é um assunto de interesse público.

Sobre a nomeação do inventariante, a juíza determinou que não seria possível nomear o filho como inventariante, a menos que a cônjuge sobrevivente não possuísse interesse ou condições de assumir o encargo. A viúva de Pelé, Márcia Aoki, foi dada 15 dias para se manifestar no processo e informar se tem interesse em ser a inventariante da herança.

Pelé faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 81 anos, devido a complicações decorrentes de um câncer. A herança deixada pelo ex-jogador é avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.