Funcionários da Prefeitura de Montanha recebem capacitações para atender as normas do TC, e, conter gastos Públicos

Funcionários da Prefeitura de Montanha recebem capacitações para atender as normas do TC, e, conter gastos Públicos.

Planejar, valorizar o servidor, atender as normas do Tribunal de Contas e conter gastos públicos, é com este o objetivo que foi realizada a primeira de uma série de capacitações na Prefeitura de Montanha.

Nos últimos anos, a gestão pública tem experimentado um novo modelo, bem mais rígido, de cuidar dos recursos. Nesse cenário, o planejamento é a palavra que mais se faz necessária para atender as determinações e normas dos Tribunais de Contas do Estado e da União.

Por conta disso, a RMA Assessoria e Consultoria, empresa especializada Gestão Patrimonial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico e Auditoria com serviço prestado em outros municípios do Espírito Santo está coordenando e realizando capacitação para secretários e suas respectivas equipes de compra.

Para o Secretário de Educação, Marcelo Lírio da Silva, esse tipo de treinamento é fundamental para planejamento e ordenamento financeiro de cada secretaria com otimização dos recursos e contenção de despesas. De acordo com o cronograma de capacitação da RMA Assessoria e Consultoria, pelo menos duas vezes por mês serão realizados esses treinamentos.

O próximo encontro será com os servidores da Tributação. A RMA ao longo de anos, sempre desenvolveu seus trabalhos em consonância com as normas e orientações do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.