Uma operação da Força Tática, com apoio da equipe K-9, causou mais um prejuízo ao tráfico de drogas na Rua Cachoeiro do Itapemirim, bairro Aviso, em Linhares, Norte do Espírito Santo. A ação, realizada na noite desta quinta-feira (28), ocorreu após a polícia receber informações sobre atividades criminosas em uma região já marcada por históricos de ocorrências semelhantes.
Durante a operação, foram encontrados:
- 189 pedras de crack;
- 23 papelotes de cocaína;
- 18 buchas e pedaços de maconha.
Todo o material estava escondido nos fundos de um posto de saúde no bairro Aviso em Linhares e foi localizado graças ao faro preciso da cadela Pantera, integrante da equipe K-9.

Histórico de denúncias
O local é amplamente conhecido pelas autoridades por sua relação com o tráfico de drogas. De acordo com o relatório da Polícia Militar, a área já foi alvo de diversas apreensões anteriores, reforçando sua condição de ponto crítico no combate ao tráfico em Linhares.
Embora a ação tenha sido eficaz na retirada de entorpecentes de circulação, ninguém foi detido desta vez. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos legais.
Apoio da Equipe K-9
O uso da equipe K-9 tem se mostrado essencial em operações desse tipo. A cadela Pantera, com seu faro altamente treinado, foi fundamental para localizar as drogas que estavam escondidas em um local de difícil acesso.
A polícia reforça que ações como esta são realizadas com base em denúncias da população e que a colaboração da sociedade é fundamental no enfrentamento ao tráfico.
Como denunciar?
Moradores podem contribuir com as investigações ao fazer denúncias anônimas pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia 181. A Polícia Militar garante o sigilo absoluto das informações fornecidas.
Com operações constantes, as forças de segurança buscam reduzir o impacto do tráfico de drogas na região, promovendo mais tranquilidade para os moradores do bairro Aviso e de toda Linhares.