Governador defende investimentos robustos para o Espírito Santo nos próximos anos

Governador Renato Casagrande participou do fórum “Infraestrutura, Cidades e Investimentos”, realizado em São Paulo (SP). Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta quarta-feira (07), do fórum “Infraestrutura, Cidades e Investimentos”, realizado pela Revista Exame, em São Paulo (SP). Casagrande fez parte do painel “A visão dos governadores eleitos para o setor de infraestrutura”. Ele falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado, destacou ainda a importância da parceria com o setor privado e garantiu a realização de investimentos robustos para o Espírito Santo nos próximos quatro anos.

“Nossa principal tarefa é ter os estados organizados para dar condições para receber os investimentos. No Espírito Santo, temos um histórico de boa gestão fiscal desde 2012, ainda no meu primeiro mandato, quando conquistamos a Nota A do Tesouro Nacional e seguimos até hoje com essa avaliação. Nos próximos quatro anos, vamos seguir com investimentos, já com recursos contratados e garantidos. Somente na área de saneamento básico, serão R$ 4,5 bilhões investidos”, afirmou o governador.

Durante o debate, Casagrande apontou para a necessidade do País também se organizar para garantir investimentos estruturantes. “Vejam como foi importante a concessão do Porto de Vitória.  O Espírito Santo tem que ser uma porta de entrada e saída do Brasil para o mundo. Para isso, precisamos de portos e de ligações eficientes com ferrovias. É fundamental que o próximo governo federal mantenha parceria com o setor privado, pois sabemos que teremos dificuldades com os recursos próprios nos anos que virão. Essa boa relação pode garantir ainda investimentos privados”, destacou.

O evento teve ainda a participação dos governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e do Mato Grosso, Mauro Mendes, e do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas.