Governo do Estado abre inscrições para cursos on-line do Qualificar ES nesta terça-feira (15)

 

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS) do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), está sempre em busca de garantir maior acesso à população aos serviços disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde do Estado. Para isso, os gestores dos municípios capixabas podem solicitar, até esta quarta-feira (16), vagas para médicos atuarem no componente de Provimento e Fixação desses locais.

Para adesão ao projeto, é necessário encaminhar um ofício assinado pelo secretário municipal de Saúde ou prefeito, conforme descrito no Edital N° 004/2022 do Instituto, publicado na última quinta-feira (10), que pode ser consultado no site www.icepi.es.gov.br, na aba “ICEPi Editais Abertos”.

Após o pedido das especialidades médicas e quantidades necessárias por cada região, a Sesa analisará cada caso e discutirá as possibilidades com os solicitantes.

O Qualifica-APS foi instituído em 2019, tendo como finalidade promover a cooperação entre o Estado, qualificar e aumentar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde. Atualmente o programa conta com 1.179 profissionais em formação em 69 municípios do Espírito Santo.