Governo do Estado abre vagas para cursos técnicos on-line

 

Estão abertas as inscrições para mais de 800 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de Educação a Distância (EaD), ofertados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). As vagas integram a 1ª oferta on-line do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Qualifica Mais Emprega Mais.

As 816 vagas ofertadas estão distribuídas em oito opções de cursos. São eles: Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Computador, Operador de Telemarketing, Sommelier, Escrituário de Banco e Assistente Financeiro.

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos – ou de 18 anos no caso do curso de Sommelier –, completados na data de lançamento do edital. A escolaridade mínima exigida varia de acordo com cada curso e deve ser consultada no Edital SECTIDES/PRONATEC Nº 002/2022, também disponível no site. O processo seletivo destina-se prioritariamente aos residentes nos municípios listados no Anexo II do edital.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br, no menu “Educação Profissional”, item “Pronatec” até o dia 19 de abril de 2022. É necessário, primeiramente, preencher o formulário de cadastro no site e, em seguida, realizar a inscrição.

No ato da inscrição, o candidato só poderá realizar uma inscrição por CPF e e-mail em um único curso.

A classificação será realizada pela ordem de inscrição dos candidatos que atenderem às condições do edital. A lista dos candidatos classificados, suplentes e desclassificados será divulgada no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br no dia 05 de maio de 2022.

 

Confira a íntegra do EDITAL SECTIDES/PRONATEC Nº 002/2022.