error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe
A18a4fd91a4d81dccf1abc73e5afc150

Governo Lula avalia opção de concessão do Aeroporto de Linhares


A possibilidade de conceder a administração do Aeroporto Regional de Linhares para a iniciativa privada está sendo avaliada pelo Governo Lula, com as obras de construção prestes a serem concluídas. De acordo com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, essa é uma das opções que estão sendo consideradas.

O Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França visitou o estado do Espírito Santo nesta segunda-feira (13).

“O Aeroporto Regional de Linhares pode ser incluído nas novas rodadas de concessão do Governo Lula. O Presidente Lula pediu a construção de 100 novos aeroportos ou a remodelação dos já existentes, e estamos trabalhando para incluir o Aeroporto de Linhares neste formato”, afirmou o Ministro durante sua visita ao Espírito Santo.

O Ministro também participou manhã desta segunda-feira (13),  da assinatura de um acordo entre a VLI e o Porto de Vitória para ampliar o terminal portuário. Antes disso, ele visitou o Aeroporto de Vitória, que é um exemplo positivo da maneira como as concessões podem benéficas  ao público.

7845498e82293a1b0e368df1ae1468c8

O Aeroporto Regional de Linhares, cujas obras estão em fase final, pode ter sua administração concedida à iniciativa privada, mas também há a opção de ser gerido pela Infraero, uma empresa de propriedade do governo federal, de acordo com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França.

O governador Renato Casagrande afirmou que o Aeroporto de Linhares já está quase concluído. A pista já está pronta e o terminal de passageiros está em processo de finalização. Ele destacou que o Estado investiu dois terços e o governo federal, um terço do orçamento total para a obra. O sistema visual de ajuda à navegação aérea (PAPI) foi instalado recentemente e, em breve, se alguma empresa quiser oferecer voos comerciais, poderá fazê-lo a partir de Linhares.

20230213_162233

Obra do novo terminal do Aeroporto de Linhares. (Hélio Filho/Secom)


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe