Idoso de 82 anos é acusado de matar mulher a golpes de faca em Linhares

No domingo (14), uma cena chocante abalou o bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O corpo de Joscelina Arlinda dos Santos, uma mulher de 54 anos, foi descoberto dentro de uma residência, vítima de um brutal homicídio. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi esfaqueada 15 vezes.

A PM foi acionada para atender a ocorrência de um possível assassinato. Ao chegar ao local, os agentes depararam-se com um homem de 82 anos no meio da rua, afirmando que havia acabado de assassinar uma mulher que estava dentro de sua própria casa.

Idoso de 82 anos é acusado de matar mulher a golpes de faca em Linhares

Foto: Divulgação grupo Whatsapp

Após adentrarem a residência, as autoridades encontraram Joscelina deitada no chão, desprovida de vestimentas e com uma faca cravada em seu pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito. A perícia, por sua vez, contabilizou 15 perfurações espalhadas pelo corpo da vítima, sendo duas no braço direito, quatro no pescoço e nove na região do tórax.

O homem de 82 anos, identificado como morador da residência, relatou à polícia que vive sozinho e que, no sábado (13), um veículo estacionou em frente à sua casa com diversas pessoas, entre elas uma mulher que ele acreditava ser Joscelina, embora sua visão prejudicada não permitisse uma certeza absoluta. As pessoas no veículo afirmaram que a mulher ficaria na casa dele, e o idoso, mesmo sem conhecê-las, concordou com a proposta.

No domingo, Joscelina levantou cedo, saiu da residência e retornou com uma mala de roupas. Logo em seguida, preparou o almoço e saiu novamente. À tarde, quando o idoso estava no banheiro, a mulher retornou e adentrou o cômodo, iniciando um ataque violento contra ele.

Segundo o depoimento do morador, Joscelina estava empunhando uma faca de cozinha. Uma luta corporal se seguiu entre os dois, e o homem conseguiu derrubá-la no chão. Nesse momento, ele tomou posse da arma e desferiu golpes de faca na mulher. Em seguida, saiu correndo pela rua, pedindo socorro e chamando a atenção dos vizinhos.

O idoso foi levado ao Hospital Geral de Linhares devido às escoriações pelo corpo decorrentes da luta. Após receber atendimento médico, foi liberado e conduzido à Delegacia Regional de Linhares para prestar esclarecimentos. As investigações estão em andamento para esclarecer os detalhes do ocorrido e determinar as circunstâncias que levaram a essa tragédia.