Informações sobre a vacinação ganham mais transparência com novo Painel de Aplicação de Doses

As informações sobre a população vacinada, número total e quantidade de 1ª e 2ª doses aplicadas estão elencadas por município.

 

A transparência nos dados sobre a vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19) no Estado ganhou mais uma importante ferramenta nesta semana. Já está no ar o Painel de Vacinação – Aplicação de Doses, que disponibiliza informações detalhadas sobre a campanha de imunização em formato gráfico e de fácil entendimento.

O Painel – que conta com a tecnologia de Business Intelligence (BI) – pode ser acessado no endereço  https://coronavirus.es.gov.br/painel-vacinacao-aplicacao. Com a nova ferramenta, ficou mais fácil para o cidadão exercer o controle social e acompanhar a vacinação no seu município.

Além disso, agora os dados podem ser baixados, possibilitando a comparação e seleção dos dados. A novidade faz diferença principalmente para pesquisadores e gestores públicos, que podem utilizar as informações no planejamento de ações de combate à pandemia.

O Painel é atualizado diariamente e informa o total de doses aplicadas, permitindo o filtro por período e explicitando a quantidade por laboratório.  Além disso, discrimina a quantidade de 1ª e 2ª doses administradas e o percentual da população já vacinada.   Também estão disponíveis os números relativos à cobertura vacinal em cada grupo prioritário, além do perfil de gênero, raça/cor e idade dos vacinados.

As informações sobre a população vacinada, número total e quantidade de 1ª e 2ª doses aplicadas também estão elencadas por município.  Se o cidadão quiser acompanhar a evolução da vacinação em sua cidade, basta acessar também o Painel de Distribuição das Vacinas e comparar o número de doses enviadas a cada município e a quantidade já aplicada.