error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe

INMET emite aviso de grande perigo para cidades de Montanha, Mucurici, Pinheiros e São Mateus


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso importante para algumas cidades do estado do Espírito Santo. As cidades afetadas pelo aviso são Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Pinheiros, Boa Esperança, São Mateus e Pedro Canário.

O aviso tem início em 20/04/2023 às 21h e termina em 21/04/2023 às 10h30. Segundo o INMET, haverá chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia nessas regiões, o que pode trazer graves consequências.

Screenshot_1

De acordo com o aviso, existe um grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além de grandes deslizamentos de encostas em cidades que possuem áreas de risco. É importante que os moradores dessas cidades tomem todas as precauções necessárias para evitar acidentes e danos materiais.

Além disso, segundo as previsões do INMET, é possível que haja ainda mais chuva nas próximas horas, o que aumenta ainda mais o risco de alagamentos e deslizamentos.

A situação é preocupante, principalmente  para cidades de Montanha, Mucurici, Ponto Belo,  as cidades citadas já sofreram com um temporal forte que aconteceu na noite anterior. Muitas casas ficaram inundadas e danificadas. A população dessas regiões precisa estar alerta e seguir todas as orientações dos órgãos competentes para minimizar os riscos e se proteger.

As autoridades locais devem estar alertas e preparadas para qualquer eventualidade. É recomendado que a população fique atenta às informações divulgadas pelos órgãos oficiais e siga todas as orientações e medidas de segurança necessárias.

LEIA TAMBÉM:

Moradores de Montanha sofrem com destruição causada por tempestade


error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe