Inscrições abertas para escolha da lista tríplice para procurador-geral de Justiça do MPES

Postado em 8 de dezembro de 2021


Teve início nesta terça-feira (07/12) o período para inscrição de membros do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) interessados em concorrer à eleição para formação da lista tríplice que será encaminhada ao governador para nomeação da(o) próxima(o) procuradora(o)r-geral de Justiça da instituição, mandato 2022/2024.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de dezembro por meio de requerimento de inscrição disponível no Sistema Eletrônico de Informações – Sei!, em procedimento autônomo, e dirigido à presidente da Comissão Eleitoral, a procuradora de Justiça Catarina Cecin Gazele.

A comissão eleitoral é integrada também pelos procuradores de Justiça Célia Lucia Vaz de Araujo e Eliezer Siqueira de Sousa, que irão acompanhar o processo de inscrição, votação e apuração do pleito de escolha dos candidatos.

A votação será realizada no dia 18 de fevereiro de 2022, das 9h às 17h, por meio do sistema informatizado de voto à distância. Cada membro poderá escolher até 3 (três) candidatas(os) à lista tríplice, conforme § 1º do art. 8º da Lei Complementar Estadual nº 95/1997.

Confira o edital publicado no Dimpes


Deixe sua Opinião:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe