Jaqueline Moraes participa da abertura do 26º Festival de Cinema de Vitória

Postado em 25 de setembro de 2019


Jaqueline Moraes participa da abertura do 26º Festival de Cinema de Vitória 1
ABERTURA do 26º Festival de Cinema de Vitória aconteceu nesta terça-feira.

 

A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, participou, na noite dessa terça-feira (24), da abertura do 26º Festival de Cinema de Vitória, que aconteceu no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro Histórico da Capital. Em sua fala, ela destacou a importância da participação feminina na produção cultural e fez uma homenagem à organizadora do festival, que é o mais tradicional evento cinematográfico do Espírito Santo.

“Eu não posso deixar de falar, como governadora em exercício, dessa mulher guerreira que está aqui abrindo a 26ª edição do Festival de Cinema, Lucia Caus. A história dela é de luta para realizar seus sonhos. Mesmo diante da ausência de apoio, como já aconteceu algumas vezes, ela não se abateu e, ainda assim, a maior festa capixaba do cinema está acontecendo e está resistindo”, afirmou a governadora em exercício.

Durante a noite foram exibidos os filmes da 8ª Mostra Foco Capixaba e o primeiro filme da 9ª Mostra Competitiva Nacional de Longas. A apresentação ficou por conta da atriz e cantora Letícia Persilles e da atriz e apresentadora Lica Oliveira.

A produtora executiva do Festival, Larissa Delbone, lembrou da força econômica da cultura para a geração de empregos: “Hoje, o audiovisual representa 3% do PIB do nosso país. Nós somos uma economia. Nós somos uma indústria. O Festival de Cinema de Vitória gerou neste último ano 500 empregos diretos. A gente forma plateia, gera emprego e renda. Tudo isso com a energia super renovável, que é o capital humano. Nós vivemos da criatividade, nosso material de trabalho se renova a cada manhã, a cada sonho que a gente transforma em filme e exibe na nossa tela”, disse.

A relações públicas da ArcelorMittal, Fernanda Valadares, destacou a importância do Festival para a cultura da capital. “A gente busca projetos nessa linha: na linha do desenvolvimento da cultura, da geração de renda. Queremos parabenizar toda a organização do festival de cinema e dizer que estamos presentes e queremos continuar presentes em novas edições do Festival”, afirmou a representante da empresa – que é uma das patrocinadoras do evento e apresenta o Festivalzinho, parte da programação voltada para o público infantil.

Também estavam presentes na abertura do evento, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende; os secretários de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, e de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro; a subsecretária de Estado da Cultura, Carolina Ruas; e o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó.


Deixe sua Opinião:

error: O conteúdo está protegido !! Compartilhe