Um jovem foi preso e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (21) em Montanha, ambos acusados de roubo em estabelecimento comercial. De acordo com os militares, o adolescente de 16 anos, e, outro de 18 anos, foram detidos pelos policiais em flagrante delito logo após o roubo. O crime ocorreu na fábrica de blocos localizada no quintal da vítima.
Informações davam conta que o senhor J.S., de 54 anos, trabalhava na fábrica de blocos quando foi surpreendido por dois rapazes de posse de uma pistola, os quais exigiam dinheiro. O senhor J. chegou a entrar em luta corporal com um dos ladrões e após desarmá-lo, os dois saíram correndo adentrando numa pastagem. Durante a luta corporal a vítima foi atingida na cabeça por golpe efetuado por um dos ladrões com a coronha da arma.
Os militares da Radiopatrulha, do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e do Serviço Reservado do 2º BPM, foram acionados pelos vizinhos da vítima e após buscas na cidade localizaram os acusados que foram detidos. Segundo os registros, a dupla tem envolvimento com crimes de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.