Um jovem de 20 anos escapou mais uma vez de ser morto em Guriri, no litoral de São Mateus. Ele foi baleado na frente da casa onde mora, por volta das 15 horas desta terça-feira (1º), e até a manhã desta quarta (2), permanecia internado.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha contou que estava com o jovem na frente da residência quando notou que uma motocicleta com dois ocupantes passou duas vezes. Ao retornarem, o carona fez mais de seis disparos na direção do jovem, que foi atingido. A vítima ainda correu para dentro de casa, mas o criminoso continuou atirando.
O jovem foi socorrido por moradores para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. De acordo com a PM, o hospital informou que o paciente foi atingido por seis disparos (um no braço, três no abdômen e dois nas costas) e levado para o centro cirúrgico em estado grave.
O suspeito que conduzia a moto usava camisa rosa e o outro, camisa azulada. Militares fizeram buscas, mas ninguém foi localizado.
A PM informou que o jovem já havia sido vítima de duas tentativas de homicídio no mês de julho em Guriri. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o estado de saúde dele é estável. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil.