Um jovem de 23 anos ficou paraplégico ao ser baleado em uma tentativa de assalto na entrada do bairro Santo Antônio, em São Mateus. O crime aconteceu por volta das 22 horas da última sexta-feira (29), após Jordan Pestana fazer uma entrega de moto para a lanchonete da família. O assaltante não levou nada da vítima.

Jovem fica paraplégico após ser baleado em tentativa de assalto em São Mateus

Jovem fica paraplégico após ser baleado em tentativa de assalto em São Mateus


De acordo com o pai do rapaz, o comerciante Olney Barbosa de Mattos, Jordan foi surpreendido pelo criminoso ao passar em um quebra-molas. “O bandido disse ‘perdeu’ e atirou três vezes. Um dos tiros acertou o ombro do meu filho, passou pela coluna e estilhaçou uma vértebra. A bala ficou alojada no outro lado do peito”, contou.
O jovem foi socorrido por um carro que apareceu logo em seguida para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde continua internado. Olney informou o filho está paralisado do peito para baixo e a bala continua alojada. “Não pode ser retirada porque a área é de risco. Vai ter que esperar desinchar e o médico avaliar. São seis a sete médicos trabalhando no caso”.
Por telefone, um tio de Jordan disse que, por pouco, a bala não atingiu o coração. O rapaz está na enfermaria do hospital e o estado dele é estável. O parente disse que o sobrinho está conversando e se alimentando, mas sente muita dor no braço esquerdo. Logo quando chegou, ficou um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não precisou ser entubado.
Olney disse que o filho está evoluindo bem. “Hoje ele conseguiu pegar uma maçã e morder. A gente já está vendo resultado, em nome de Jesus”. A previsão é de que ele receba alta daqui a 10 dias. Jordan é técnico em mecânica industrial formado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
DOAÇÃO
Após o ocorrido, a família fechou a lanchonete e abriu uma barbearia. Para ajudar no tratamento de Jordan, os familiares pedem doações. De acordo com o pai, depois de sair do Hospital Roberto Silvares, o filho deverá fazer um tratamento em Belo Horizonte. “Ele vai precisar de fisioterapia, fraldas, vai ter que ter enfermeiro”. Quem puder ajudar pode fazer o depósito na conta bancária da mãe de Jordan. Os dados são: banco Itaú / agência 7409 / conta 19853-3 (Maria Mattos).