Justiça condena os seis réus envolvidos no assassinato da médica Milena Gottardi

Médica Milena Gottardi, assassinada em 2017 — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

Na noite desta segunda-feira (30), após oito dias de julgamento, o Tribunal do Júri de Vitória condenou os réus envolvidos no assassinato da médica Milena Gottardi, morta a tiros no dia 14 de setembro de 2017. O ex-marido de Milena, Hilário Frasson, o sogro dela, Esperidião, e outros quatro investigados foram condenados.

Milena Gottardi foi baleada na cabeça quando saía do hospital em que trabalhava, em Vitória. Ela tinha 38 anos.

 

Milena foi assassinada em 2017; eu ex-marido, Hilário Frasson foi o mandante do crime.

 

As investigações apontaram que o ex-marido de Milena, o então policial civil Hilário Frasson, foi o mandante do crime, junto com o pai dele. Segundo a denúncia do Ministério Público, o fim do casamento não foi aceito por Hilário.

De acordo com a acusação, pai e filho teriam contratado dois intermediários para encontrar um atirador. O atirador, que confessou o crime, teria encomendado ao cunhado o roubo de uma moto que foi usada no dia do crime. Os seis réus já estavam presos.

Dos sete jurados, quatro eram mulheres e três homens. As sentenças foram proferidas pelo juiz Marcos Pereira Sanchez.

O magistrado ainda estipulou uma multa de R$ 700 mil de indenização coletiva para a família de Milena Gottardi. A multa vale para todos os seis réus julgados e condenados.

Hilário Frasson

Ex-marido de Milena Gottardi, ele foi condenado a 30 anos de recluso por homicídio qualificado, feminicídio e fraude processual. Apontado como mandante do crime, está preso desde 21 de setembro de 2017.

Esperidião Frasson

Pai de Hilário e sogro de Milena. Ele foi condenado por homicídio qualificado, feminicídio e fraude processual. Também mandante do crime, foi preso no dia 21 de setembro de 2017.

Valcir da Silva

Um dos intermediário do crime. Conhecia Hilário, porque estudou com ele. Valcir afirmou em depoimento que dois meses antes do crime recebeu uma ligação de Hilário pedindo ajuda para matar Milena. Ele foi preso no dia 21 de setembro de 2017 e condenado a 26 anos e 10 meses de reclusão por homicídio qualificado, feminicídio e fraude processual.

Ermenegildo Palauro Filho

Junto com Valcir, foi apontado como intermediário do crime. Conhecia Hilário e Esperidião há mais de 30 anos. Foi preso no dia 25 de setembro de 2017 e condenado a condenado a 26 anos e 10 meses de reclusão por homicídio qualificado, feminicídio e fraude processual.

Dionathas Alves Vieira

Apontado como atirador de Milena, ele confessou o crime. Foi contratado por Valcir e Ermenegildo para realizar o crime. Em depoimento, Dionathas disse que receberia R$ 2 mil para matar a médica. Foi preso no dia 16 de setembro de 2017.

Dionathas foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão por homicídio qualificado, feminicídio e fraude processual.

Bruno Rodrigues

Cunhado de Dionathas. Acusado de roubar a moto para que ela fosse usada no crime. Foi preso no dia 16 de setembro de 2017 e condenado a 10 anos e 5 meses de reclusão por feminicídio.