Lucas Sá fortalece nomes de peso para sua disputa a prefeito e anuncia a filiação de Tico Gagno ao PDT de Pinheiros

O vereador Lucas Sá (PDT) anunciou nesta terça-feira, em suas redes sociais, que o ex-vereador, Tico Gagno, aceitou seu convite para se filiar ao PDT de Pinheiros. A filiação aconteceu no domingo (25 de fevereiro) e teve a presença do presidente municipal do PDT, Tadeu Sá. Tico já foi vereador por cinco mandatos e disputou as eleições para prefeito em 2016 quando ficou em 2º lugar.

“Tico Gagno é meu tio e uma das minhas maiores referências e exemplo na vida pública. Tico chega para ajudar com a sua experiência e o seu legado e se quiser jogar, pode escolhe a camisa e a posição”, falou Lucas.

E acrescentou na publicação se referindo a sua viável disputa a prefeito em Pinheiros: “Estou prestes a enfrentar o maior desafio da minha vida e poder segurar nas mãos de vocês dois me deixa muito mais confiante. Deus é sempre conosco, bem-vindo!”, publicou Lucas.

Whatsapp Image 2024 02 27 At 10.49.55 Am
Com as trajetórias estabelecidas no PDT, Lucas Sá e o presidente municipal, Tadeu Sá, reforçam o compromisso do partido com a comunidade. A atuação contínua de Lucas com projetos de lei de referência é o ponto forte do 1º mandato de Lucas na Câmara de Vereadores de Pinheiros.

DUPLA ESTRATÉGICA

Ao lado de Lucas Sá, Tico Gagno forma uma dupla estratégica, contribuindo para a expansão e fortalecimento das bases do PDT municipal. Sua expertise em mobilização e organização comunitária acrescenta um novo elemento à construção das referências políticas locais.

Tico Gagno foi vereador de 1992 a 2012 e entrou para a história de Pinheiros como o parlamentar que mais devolveu verbas para a prefeitura nos dois mandatos que foi presidente da Câmara Municipal.

“Pinheiros precisa de somar forças com suas lideranças para este momento político. Acredito que novos nomes e jovens líderes que veem se destacando no cenário estadual e local como o Lucas Sá precisam de mais espaço no ambiente público porque têm tudo para crescer e contribuir ainda mais para a cidade”, falou Tico.

PRAZO PARA FILIAÇÃO

Dia 6 de abril é a data limite para filiação partidária para quem quer disputar cargos de vereador e prefeito em Outubro de 2024. Esta mesma data é o prazo final para estabelecer domicílio no mesmo local onde o candidato disputará as eleições.